Ministério abre barbearia para evangelizar muçulmanos em país perseguido

  • 06/05/2024
Ministério abre barbearia para evangelizar muçulmanos em país perseguido
Ministério abre barbearia para evangelizar muçulmanos em país perseguido (Foto: Reprodução)

Através de uma barbearia, um pequeno ministério descobriu uma oportunidade de pregar Jesus em uma grande cidade de um país predominantemente muçulmano.

No local, os barbeiros arriscam suas vidas toda vez que cortam o cabelo de alguém. 

O perigo não está no trabalho e sim, nas conversas que ocorrem no local.

Os donos e os funcionários da barbearia fazem parte de uma equipe de cristãos que realizam reuniões de oração secretas e estudos bíblicos enquanto buscam compartilhar o Evangelho, apesar da ameaça na região que não foi divulgada pelo ministério.

De acordo com um membro do ICC que visitou o local, as conversas entre os clientes vão desde esportes até os ensinamentos de Jesus.

“O ICC foi abençoado por fazer parceria e apoiar o ministério local que iniciou esta barbearia nos últimos anos”, disse o funcionário. 

Mesmo em uma barbearia, qualquer discussão sobre Jesus ou a Bíblia coloca instantaneamente em perigo o negócio e o ministério por trás disso. Os cristãos que evangelizam neste país podem enfrentar perseguição se forem descobertos. 

Perseguição local

O ICC informou que muitos crentes foram espancados ou sequestrados nos últimos anos e muitos templos foram destruídos. 

A pregação do Evangelho é restrita e as Bíblias são mantidas fora do alcance dos cristãos. A situação se torna ainda pior para os muçulmanos que abandonam o Islã para seguirem a Cristo.

“Louvamos a Deus pelo grande número de muçulmanos que escolhem entregar as suas vidas a Cristo”, disse um membro da equipa do ICC. 

E continuou: “Mas quando se tornam seguidores de Jesus, muitas vezes se tornam vítimas de intolerância, discriminação e violência nesta nação”.

Apesar destes riscos, ministérios inovadores e criativos, como esta barbearia, estão surgindo em nações restritas para alcançar todas as pessoas. 

“Estes missionários e trabalhadores locais estão igualmente a arriscar as suas vidas num ambiente perigoso”, disse o funcionário do ICC. 

“Louve a Deus pela coragem destes irmãos e pela sua vontade de ir e cumprir a Comissão de Cristo. Por favor, ore por seus esforços e por aqueles envolvidos em ministérios semelhantes, criativos, porém perigosos, para Jesus em todo o mundo”, concluiu ele.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/ministerio-abre-barbearia-para-evangelizar-muculmanos-em-pais-perseguido.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. DEUS POR MIM

DANIEL E SAMUEL

top2
2. VEM MILAGRE AI

OS GAUCHINHOS DE DEUS

top3
3. LABIRINTO

GERSON RUFINO

top4
4. EU PROFETIZO

GESSE E SANTIAGO

top5
5. EM SUAS MAOS

GISLAINE E MILENA

Anunciantes